quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Yoga para crianças


Por Cláudia Pisco.


Semana passada, fui até o
Balasana Yoga Kids Brasil para assistir uma prática de Yoga infantil e fazer este post.

Em tempos de "todasasinformaçõesaomesmotempoagora", em que um grande número de crianças têm dificuldade de concentração e de se satisfazer com momentos de ócio, resolvemos falar dos benefícios do Yoga infantil.

Chegando lá, fui recebida pela professora Juliana Rosa, para começar a me inteirar sobre o assunto. Logo percebi que os benefícios iam muito além do que eu sabia até então...


O yoga é uma prática milenar que une exercícios de alongamento com meditação. Trabalha o corpo e a mente ao mesmo tempo, sendo muito indicada para as crianças, pois pode trazer diversos benefícios para o desenvolvimento dos pequenos.




Os  métodos utilizados ajudam a desenvolver a concentração, a memória e o raciocínio, beneficiando o processo de aprendizado da criança. Já as técnicas de relaxamento e respiração combatem o estresse, a tensão, a ansiedade e o nervosismo. E a combinação disso tudo gera autoconhecimento, controle emocional, promove a autoestima e o equilíbrio mental.































Sobre os benefícios para o corpo, temos a consciência corporal, o aumento da flexibilidade, do equilíbrio, das capacidades motoras, a melhora da postura e a melhora do sono.

Ou seja, 
é uma excelente maneira de promover o crescimento saudável das crianças, onde elas passam a ter maior conhecimento do seu corpo, mente e até mesmo da alma.

A aula de Yoga infantil requer uma adaptação para este universo e é feita de forma criativa. Os pequenos yogis aprendem as posturas imitando elementos da natureza ou de animais, por exemplo. Posturas como ELEFANTINHO, COBRA, PEIXE, BALANCINHO ou SOL, cada uma delas desenvolve capacidades mentais e/ou corporais.



































































E não pára por aí! 
Eu tive a sorte de presenciar uma aulinha no Dia Mundial da Paz. A Juliana iniciou a aula conversando com os pequenos sobre o que significava a paz para eles. Falou sobre a importância do cuidado com o planeta e com o próximo. É uma aulinha muito educativa também: celebra o amor, a paz, a harmonia e o bem.


Assisti a aulinha tentando fazer o mínimo barulho possível com meus cliques. E apesar da minha movimentação, não é que os pitocos mantiveram o foco direitinho! A coisa mais querida!


E depois vem o relaxamento... Óin!






















O espaço oferece:

Yoga baby (2 meses - 4 anos)
Yoga kids (4 - 12anos)
Yoga para crianças especiais
Yoga pais e filhos (4 anos ou +)
Yoga para gestantes
Yoga para gente grande
Yoga na escola
Cursos, palestras e workshops

Contatos:

51 9961 1204
juliana@yogakidsbrasil.com.br
FB: balasana yoga kids brasil
IG: balasana yoga kids brasil

yogakidsbrasil.com.br
Rua Felicíssimo de Azevedo, 1362 - Porto Alegre - RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário